terça-feira, 5 de julho de 2011

Corretivo Colorido....


Os corretivos coloridos não são mais novidade. 
Mas você entende a lógica das cores? Qual cor usar para neutralizar outra cor?

Quando usar corretivo colorido?
O uso dos corretivos coloridos é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.
* O corretivo pode ser espalhado com o pincel para corretivo ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas.

* Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada.

*Para as orientais que optam por usar roupas brancas que evidencia a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás para quebrar esse efeito.

* Uma dica para os homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos.

* O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde.

                                                                  No tom certo


 Em casos especiais, usamos a teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.

A temida e odiada olheira

Para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelhada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.


 Regras Básicas

Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo
verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho: Para manchas brancas.
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: Esta tonalidade deal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário