domingo, 5 de junho de 2011

Aos domingos dedicarei a postagem a palavra de Deus, leia, reflita...

Ser ou não um sepulcro caiado...

      Mas o que é um sepulcro caiado??
   
   Quando Jesus disse que existem pessoas que agem como um sepulcro caiado, ou seja, são podres por dentro, mas com uma aparência de belo (túmulo fétido por dentro, mas com uma bela pedra pintada de cal branco, ou pedras de mármore por fora, escondendo sua verdadeira aparência).

 Em Mateus 23: 27 e 28 diz:

   Ai de vocês , mestres da lei e fariseus,hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. 

   No dia a dia, em alguns momentos nos deixamos levar pela situação, seja pelo cansaço, solidão ou até conveniência do momento. A situação nos envolve e nos vemos praticando o que nos causa repudio. E muitas vezes criticamos e expomos pessoas próximas a nós que estão em pecado, sem lembrar que também praticamos o erro julgado. É fácil condenar as outras pessoas, nos vestimos em capas para escondermos quem somos realmente.
   Quem eu sou quando "ninguém está olhando??"...


 Um casal entra numa lanchonete e pede dois sanduíches para viagem. Mais tarde, ao parar para comer, percebe que o dono da lanchonete havia feito uma confusão, pois, ao invés de lhe entregar sanduíches, havia lhe entregado um pacote com toda a féria do dia. 
Retorna ao estabelecimento e devolve o dinheiro ao gerente, que a esta hora já estava quase desesperado: - Muito obrigado, meus amigos. Hoje em dia, são poucas as pessoas honestas como vocês. Muito obrigado. Tenho um amigo que é repórter. Vou ligar para ele agora mesmo e pedir que venha aqui entrevistá-los e fazer uma reportagem sobre vocês.

O casal disse que não era preciso, que estavam com pressa e coisa e tal, mas, o dono da lanchonete cada vez mais se convencia que todos precisavam saber que ainda há gente honesta neste mundo.
Foi nesse momento que o freguês, muito sem graça, chama o gerente à parte e lhe pede para esquecer este negócio de repórteres, pois a mulher que estava em sua companhia não era a sua esposa, e, sim, a sua amante, e isso o colocaria numa situação muito desconsertante perante a família.
   Por fora, bela viola, por dentro um buraco vazio... e muitas vezes podre!!

É muito fácil criticar as pessoas, díficil é não ser como elas, e não estar em sua pele pra saber o quanto dói...






4 comentários:

  1. Flor que lindo boa iniciativa falar do nosso Senhor!
    amém gloria a Deus por sua vida! flor linda que bom que gostou do post a beleza que importa é a interior! obrigada pelos comentários lindos no blog, passando, para te deixar um beijinho . Bom inicio de semana!
    Beijos
    Jana Pereira
    http://www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa flor que bom, sempre bom ter mais gente falando da palavra de Dues na net, assim alcançamos muuuuita gente...beijos, bom domingo

    ja to seguindo viu!

    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, somos da Pretty Face e vendemos maquiagens importadas e a preços ótimos. No nosso blog voce encontra nossa orkut, facebook e twitter para que possa ver nossas makes e preços. Espero que gosta. Beijinhos, Pretty Face.

    ResponderExcluir