quinta-feira, 2 de junho de 2011

E o assunto de hj é.... Maquiagem Masculina!!

  Siiim, maquiagem masculina!! Tenho maquiado vários noivos, o último diga-se de passagem estava nervosíssimo, mas não por causa do casamento e sim por causa da maquiagem... acreditam? Pois é, mas ao final de todo o processo ele amou a sua aparência e a experiência. Hoje em dia a maquiagem masculina não é mais uma exclusividade só dos atores. Muitos homens aprenderam a usar no dia a dia, a base, pó e o corretivo, a seu favor. Eles fazem limpeza de pele, se importam com a sobrancelha e com alguns outros pelos que há em seus corpos. E a grande verdade disso é que no final, quem ganha com isso, somos nós mulheres, com a pele mais macia que não arranha nosso rosto ao contato, com o toque das mãos aveludadas entre várias outras vantagens...rsrsrsrs
    Ainda há um certo preconceito, até de algumas mulheres, em relação à homens que se cuidam assim,mas na verdade a maquiagem para homem é muito usada no dia a dia, independente do trabalho exercido por eles..
   É claro que eles não usam a mesma quantidade de maquiagem que uma mulher necessita, na verdade os homens buscam na maquiagem deixar a pele do rosto mais uniforme, lisinha ajudando a esconder as marcas de expressão e pequenas rugas.Com a descoberta desse artifício, considerado então “novo”, homens de diversas etnias podem fazer o uso da mesma para realçar suas faces e disfarçar imperfeições.
   A maquiagem para homem é muito básica necessita apenas de base, hidratante labial e um máscara de cílios incolor, para organizar e alinhar os pelos mais rebeldes das sobrancelhas.No Brasil essa ainda é uma novidade e um grande tabu, na Europa e em outros países muitos homens não abrem mão de usar nem que seja uma base para sair de casa.
Se você está enquadrado na linha dos homens metrossexuais, gosta de se cuidar e quer aparecer bem na foto, algumas dicas de maquiagem podem ser bem vindas para valorizar ainda mais o seu rosto. E como eu disse antes, a maquiagem masculina é totalmente diferente e mais discreta do que a maquiagem feminina.

Na maioria das vezes são feitas apenas correções na pele e ressaltar de forma bem sutil alguns pontos fortes do rosto. E você não precisa ser artista de TV para usar maquiagem basta saber como tirar proveito sem exagero .



Confira abaixo passo a passo da maquiagem para homens:

1° Rosto:
Passe a base, com a ajuda de um pincel ou esponja nas áreas do nariz, testa,queixo e bochechas, se a pele estiver com manchas ou espinhas, use um corretivo,  ( pode ser líquido, cremoso ou em creme ) no tom mais aproximado da pele...
Aplique onde tiver alguma espinha, apenas com batidinhas das pontas dos dedos, bem de leve sem espalhar.

2° Olhos e Sobrancelhas:
Use uma máscara para cílios transparente, passando nos cílios superiores, sem exageros.  Passe a mesma máscara na sobrancelha, além de pentear, mante-la alinhada,  dá clareza ao rosto e ao olhar.

3° Boca:
Use apenas hidrante labial que não tenha brilho.




A maquiagem masculina é diferente da feminina. Algumas técnicas são alteradas, pois a masculina requer a maior naturalidade possível.


Um comentário:

  1. Maquiagem masculina? to passada.
    Meu namorado nunca vai usar haha machista do jeito que é rs
    To seguindo, retribui?
    Beijos
    http://fanaticapormoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir